sábado, 18 de junho de 2011

Chōji Akimichi

Chōji Akimichi
Choji.png
Informações
Estréia (Mangá):Capítulo 34
Estréia (Anime):Episódio 1
Estréia (Filme):Naruto Shippūden O Filme 2: Laços
Seiyū:Kentaro Ito
Dublador Português:Kleber Brianez
Kanji:秋道チョウジ
Romanização:Akimichi Chōji
Estado:Vivo
Sexo:Masculino
Aniversário:1 de Maio
Altura:Clássico: 150,6 cm - 156,3 cm
Shippūden: 172,3 cm
Peso:Clássico: 62kg - 69,3 kg
Shippūden: 87,5 kg
Idade:Clássico: 12 - 13 Anos
Shippūden: 15 - 16 Anos
Tipo Sanguíneo:B
Clã:Clã Akimichi
Família:Chōza Akimichi (pai)
Mãe de Chōji (mãe)
Afiliação:Konohagakure
Times:Time Asuma
Time Shikamaru
Nijū Shōtai
Quarta Divisão
Rank Ninja:Clássico: Genin
Shippūden: Chūnin
Registro Ninja:012625
Graduação (Genin):12 Anos
Graduação (Chūnin):14 Anos
Jutsus
Jutsus de Chōji Akimichi
Lutas
Lutas de Chōji Akimichi
personagens principais de apoio do mangá e anime Naruto. Ele é um shinobi de nível Chūnin de Konohagakure, também é um membro do Clã Akimichi e do Time 10. Junto com seus companheiros de equipe, Shikamaru Nara e Ino Yamanaka, Chōji também é um membro da nova geração doIno-Shika-Chō, assim como seus respectivos pais.

Chōji Akimichi (秋道チョウジ, Akimichi Chōji) é um dos

Chōji é muito gentil, educado, atencioso, o que seu pai eAsuma disseram ser sua maior força. Ele é facilmente motivado pela perspectiva de alimentos, e torna-se muito agitado quando alguém o chama de "gordo" (ele se refere a si mesmo como "ossos grandes", "gordinho", ou "agradavelmente rechonchudo"). No entanto, ele não esconde seu amor pela comida e sua fome quase constante também é um incômodo para seus companheiros de equipe, como comer muitas vezes vem antes de outras necessidades, tais como treinamentos e trabalho em equipe. Os alimentos podem também fazê-lo sobre-reagir sobre coisas tolas, como quem fica com o último pedaço de carne, ou quando Akamaru tentou tirar sua comida. Chōji também tende a comer muito quando ele está com raiva. Desde Naruto Clássico, seus hábitos alimentares são mais controlados e que já não interfere com seus deveres como um shinobi.

Personalidade

Chōji tem uma amizade de longa data com Shikamaru. Os dois têm plena confiança uns nos outros, com Shikamaru sendo uma das poucas pessoas a não olhar Chōji como um gordo insignificante, e ver que o garoto AKimichi tem um coração bondoso, reconhecendo a verdadeira força de Chōji. Devido a isso, Chōji tem fé incondicional em Shikamaru e, se necessário, daria sua vida por ele, que quase aconteceu durante sua batalha contra Jirōbō.

Aparência

Chōji tem cabelos castanhos, marcas de redemoinho nas bochechas, e como o resto do seu clã, ele tem um físico muito mais "redondo" do que a maioria das outras pessoas. Desde a sua infância, ele sempre foi bastante rouco, uma necessidade em seu clã para executar suas técnicas. Durante Naruto Clássico, Chōji usava short cinza, um lenço bem grande e branco, uma camisa com manga curta verde sobre uma camisa branca com o emblema do seu clã. Ele usa brincos. Sua bandana também foi usado em um lenço em volta da cabeça.

Durante Naruto Shippūden, Chōji usa um top vermelho com uma armadura no torso, braços e parte superior das pernas, semelhante ao seu pai. Na frente de sua armadura na barriga é visto o kanji "comer". Seus cabelos castanhos cresceu muito mais e ele também muda seus brincos iniciais aos brincos dados pelo seu professor.

Habilidades

Como um membro do Clã Akimichi, Chōji usa as calorias que ingere e as converte em Chakra para realizar suas técnicas, que é a principal razão para o bem estar do tamanho físico dos membros do seu clã. A capacidade mais pronunciada de Chōji é a sua força física. Shikamaru insinuou sobre a força de Chōji durante a Saga da Fuga de Sasuke, quando Chōji quebrou a cúpula de terra de Jirōbō. Ele também é um dos mais apropriados para um combate corpo-a-corpo, como foi visto em sua luta contra Jirōbō, onde ele usou sua força sem muito esforço. Ele não é, contudo, particularmente rápido em seus movimentos.

No Naruto Clássico, Shikamaru diz que Chōji é o membro mais forte do Time Shikamaru, mas que ele não tem confiança em si mesmo. Em Naruto Shippūden, ele foi capaz de prestar assistência contra o Tendō juntamente com seu pai, e ajudou a Kakashi Hatake a decifrar a fraqueza do Shinra Tensei.

Técnicas do Clã Akimichi

Chōji usando Nikudan Sensha.

Como um Akimichi, Chōji sabe vários jutsus secretos que lhe permitem expandir as partes do corpo várias vezes mais do que seu tamanho normal, o mais comum dos quais é o Baika no Jutsu. Ele usa essa técnica para executar o Nikudan Sensha, onde ele se transforma em uma bola gigante e ignora quase todos os ataques inimigos, ao executar o Nikudan Sensha, Chōji grita: "roll" repetidamente. Ele também pode adicionar algumas outras coisas a este ataque para torná-lo mais prejudicial, como várias cordas de kunais, como foi mostrado o Nikudan Hari Sensha. Ele também pode usar o Bubun Baika no Jutsu para expandir seus braços e suas pernas, assim como outras partes do corpo.

Após o final da primeira parte de Naruto, Chōji não envolve mais kunais no Nikudan Hari Sensha em torno dele, mas ao contrário, envolve seu cabelo para fortalecer a técnica conbrindo seu corpo, semelhante ao Hari Jizō deJiraiya. Além disso, Chōji não precisa mais tomar pílulas para executar o Bubun Baika no Jutsu. Na Quarta Guerra Mundial Ninja converteu chakra em asas de borboleta sem o auxílio de pílulas.

Pílulas Akimichi

Pílulas Akimichi.

Chōji pode tomar as Pílulas Akimichi para aumentar significativamente a sua força, velocidade e resistência por um tempo curto. Essas pílulas convertem as reservas de gordura do corpo para chakra, e é considerado um último recurso, uma vez que tomar pode correr grande risco de vida. A última pílula é dita que aumentar o poder de um membro do clã Akimichi 100 vezes do que o normal, mas conhecido por ser sempre fatal, embora os efeitos, Chōji sobreviveu, graças ao livro médico do clã Nara e perícia médica de Tsunade.

Originalmente, Chōji necessita tomar essas pílulas, a fim de utilizar mais avançadamente o Bubun Baika no Jutsu e o Chō Baika no Jutsu. Após dois anos e meio, porém, ele pode confiar em seu próprio chakra, que melhorou, e aplicar essas técnicas sem ter que tomar as pílulas.

Jutsus de Chōji Akimichi

Jutsus de Chōji Akimichi


Curiosidades

  • O nome do trio Ino-Shika-Cho faz parte de um jogo japonês, em que tais nomes significam Javali-Veado-Borboleta
  • Chouji ganha asas de borboleta feitas de chakra ao tomar as três pílulas do Clã Akimichi, daí o nome Chouji (Chou significa borboleta).

Referências

  1. Naruto Episódio 110

0 comentários:

Postar um comentário