sábado, 18 de junho de 2011

Sabaku no Gaara

Sabaku no Gaara

Sabaku no Gaara
RaçaHumano
GêneroMacho
Idade
  • Clássico-12-13 Anos
  • Shippuden-15-16 Anos
Altura
  • Clássico:146,1 cm
  • Shippuden:166,1 cm
Peso
  • Clássico:39 kg
  • Shippuden:50,9 Kg
Aniversário19 de Janeiro
Ocupação

Kazekage

Tipo sanguíneoAB
Registro Ninja56-001
Cor do CabeloRuivo
Cor da ÍrisVerde Aquário
AfiliaçãoSunagakure no Sato
Rank Ninja
  • Clássico:Genin
  • Shippuden:Kage
Time
Família
Jutsus e Técnicas
Gaara é um personagem do anime/mangá Naruto, ele é um ninja de Sunagakure no Sato (Vila Oculta da Areia). Ele é filho de Yondaime Kazekage, e seus irmãos sãoTemari e Kankurou.Gaara tinha selado dentro de si oShukaku. Atualmente Gaara é o Kazekage de sua vila.


Personalidade
Gaara é uma pessoa calma, nas primeiras aparições Gaara era uma pessoa fria e achava que sua vida tinha objetivo de matar os outros para não haver nenhuma existência a não ser a sua. Mas depois de sua luta com Naruto (que vivia sendo desprezado assim como Gaara, mas mesmo com isso ele conseguiu guanhar a confiança de todos e ser uma pessoa feliz e sonhadora), entao Gaara mudou a sua opinião, se tornando um ser mais confiavél e amigavél com todos, principalmente com Naruto Uzumaki

História

Passado

Gaara quando era criança.

Quando Gaara nasceu, selaram nele, o bijuu de uma Cauda, o Shukaku. Desde então todos da sua vila o odiavam e o desprezavam por esse motivo, até seu pai, oYondaime Kazekage, que o culpava pela morte da sua mãe (que morreu logo no nascimento de Gaara). Com o passar do tempo, Gaara começou a guardar ódio de todos, se tornando uma pessoa fria e assassina, matando todos que apareciam em seu caminho (chegando até a matar seu própio tio).

Exame Chuunin

Gaara, seus irmãos e seu sensei(Baki) se dirigiram àKonohagakure no Sato, para participarem do Exame Chuunin, na qual realmente planejavam invadir Konoha junto com a Vila Oculta do Som.

Mas antes do plano de invadir Konohagakure no Sato; Gaara, Kankurou e Temari; participaram da Primeira Fase do Exame Chuunin, na qual passaram facilmente com a ajuda das marionetes e a Técnica do Terceiro Olho de Gaara.

Na segunda fase, dentro da Floresta da Morte, Gaara e seus irmãos foram os primeiros a completarem a fase, matando um outro grupo de genins só com o jutsu Caixão de Areia utilizado por Gaara.

Gaara lutando com Rock Lee

Nas eliminatórias da Terceira Fase, Gaara lutou contra Rock Lee(um especialista em taijutsus), durante essa luta Gaara teve dificuldade já que Rock Lee se movia muito rapidamente e seus ataques eram indestrutíveis, porém Gaara conseguiu vencer Rock Lee, chegando quase a mata-lo porém a luta foi interrompida por Maito Gai(sensei de Rock Lee).

Enquanto Rock Lee se recuperava no hospital dos seus ferimentos graves causados por Gaara, esse mesmo chega para o mata-lo, porém é surpreendido por Naruto e Shikamaru que também estavam no hospital. Gaara contou todo o seu passado para Naruto e Shikamaru e confessou que possuia um espirito maligno dentro de si, o Shukaku.

Na Terceira Fase do Exame Chuunin, Gaara lutou contra Sasuke Uchiha, que quase o derrotou porque já havia copiado os taijutsus Rank S de Rock Lee, porém Gaara usou o Casulo de Areia(uma técnica quase impossível de ser imterropida e na qual transforma mais facilmente Gaara no Shukaku, Sasuke tentou quebrar essa técnica usando seu Chidori, embora tenha ferido Gaara não a parou.

Invasão em Konoha

Gaara em sua forma de Mini-Shukaku

Gaara na forma de Shukaku

A luta de Gaara e Sasuke é intemrropida quando finalmente começa a invasão da Vila Oculta da Areia e do Som, Temari e Kankurou descem das arquinbancadas e tiram Gaara da arena para que ele possa recuperar o seu chakra e se transformar no Shukaku, Sasuke sozinho vai atrás deles três e Naruto, Sakura, Shikamaru e Pakkun vão atrás dos genins da Areia e de Sasuke. Temari fica para trás e luta contra Sasuke, porém é derrotada facilmente. Sasuke então vai atrás de Kankuroue Gaara. Kankurou fica para lutar contra Sasuke, enquanto Gaara segue junto com Temari, antes de Sasuke e Kankurou lutarem, aparece Shino que fica e luta contra Kankurou e Sasuke segue. Temari percebe que Gaara está se transformando no Shukaku, então ela sai de perto, até que chega Sasuke Uchiha e luta contra Gaara e usa o Chidori, porém o Selo Amaldiçoado posto por Orochimaru atrapalha Sasuke, e chega Naruto, Sakura e Pakkun (Shikamaru fica para trás para lutar contra ninjas do Som). Com a chegada de Naruto, Sakura e Pakkun, o Shukaku começa a despertar, Sakura tenta defender Naruto e Sasuke do Shukaku, mas ela é atacada pelo mesmo, Naruto então tem que lutar com Gaara sozinho já que Sasuke está impossibilitado de lutar e Sakura está presa pelo Shukaku. Naruto usa seu chakra e invoca o Gamakichi (filho de Gamabunta), usa os Kages Bunshins e finalmente invoca o poderoso Gamabunta. O Shukaku finalmente acorda e cresce, o Shukaku e Gamabunta lutam, Naruto usa o chakra da Kyuubi de Nove Caudas e transforma Gamabunta na Raposa de Nove Caudas e ataca e vence o Shukaku e Gaara. Assim que a luta termina Naruto diz a Gaara que o coompreendia porque também era desprezado por causa da criatura selada dentro dele, porém Naruto acreditou em si mesmo e conseguiu fazer amigos e nunca desistir dos seus sonhos. Então aparece Temari e Kankurou, que pegam Gaara e desaparecem pois a destruição da vila foi um fracasso. Depois de Naruto dizer aquelas palavras a Gaara, esse último pensa e finalmente pede desculpas pro tudo que fez para seus irmãos.

Fuga de Sasuke

Gaara e Rock Lee na luta contra Kimimaro

Depois de mandarem Shikamaru e seu time para resgatarem Sasuke do Quarteto do Som e Orochimaru,Tsunade pede reforços para seus novos aliados, os ninjas da Areia, que mandam Gaara, Kankurou e Temari para ajudar o time de Shikamaru. Gaara fica responsável de ajudar Rock Lee contra Kimimaro Kaguya. Após Kimimaro fazer uma floresta de ossos e quase matar Gaara e Rock Lee, ele acaba morrendo por consequencia de sua doença. Após a luta Gaara e Rock Lee conversam e pensam em Kimimaro, Gaara afirma que Kimimaro era igual ao Naruto, pois ele lutava por alguém ou por algo.

Resgate de Gaara (Naruto Shippuden

Gaara na Fase Shippuden

Depois de dois anos e meio Gaara vira Kazekage, agora tem 15 anos. Ele é atacado por Deidara, durante essa luta Gaara tinha a vantagem mas para salvar o seu país (depois do ataque que Deidara fez a terra da areia usando uma das suas bombas a C3) Gaara teve que abdicar de toda a areia deixando-se sem defesas e Deidara aproveita para o deixar inconsciente, para levá-lo a Akatsuki para tirar o Shukaku dele.

Junto com Naruto estava Sakura, Kakashi, Chiyo e a Equipe Gai para salvar Gaara. Conseguiram matar Sasori mas Deidara escapou deixando Gaara, só que quando tiraram o Shukaku, Gaara morreu, mas Chiyo o revive dando sua vida para ele. Gaara volta salvo para a Vila Oculta da Areia.

Reunião de Kages

Garra está na vila de Suna se preparando para a reunião ele e seus iirmãos estão bem diferentes, Temari agora usa um pequeno leque e um pergaminho, e Kankaruno está com uma roupa mais grossa e 4 pergaminhos...

Na reunião são surprendidos com o ataque de Sasuke Uchiha aos Kages, Temari faz seu leque pequeno se trasformar em um leque grande para evitar os ataques de Sasuke, e Kankaruno parece agora ter a marionte Sasori que se mostra utíl atacando e defendendo os Kages de Sasuke, Gaara também parece ter evoluído quando usa uma parede de areia ( SUNA ) para usar como defesa contra o Amatereso do Sasuke. Ele e seus companheiros junto de Darui atacam Sasuke, porem este se defende com o Susano'o usando um ataque para destruir os pilares do lugar criando uma distração para que fugisse. Gaara protege seus companheiros em uma parede de areia, mais no meio da confusão Sasuke escapa.

Jogos PS2

Naruto Ultimate Ninja (PTS) Naruto Ultimate Ninja 2 (PTS) Naruto Ultimate Hero 3 (PTS) Naruto Shippuden 1 (PTS e TS) Naruto Shippuden 2 (PTS e TS) Ryugan

0 comentários:

Postar um comentário