sábado, 18 de junho de 2011

Zetsu

Zetsu.png
Informações
Estréia (Mangá):Capítulo 234
Estréia (Anime):Episódio 134
Seiyū:Nobuo Tobita
Kanji:ゼツ
Romanização:Zetsu
Estado:Vivo
Sexo:Masculino
Altura:177 cm
Tipo Sanguíneo:B
Afiliação:Akatsuki
Classificação:Nukenin Rank S
Ocupação:Espião da Akatsuki
Jutsus
Body-Splitting Technique
Kagerō (jutsu)
Hōshi no Jutsu
Narikawari no jutsu
Zetsu's Clone Technique

Zetsu (ゼツ) é um membro da Akatsuki que atua como

espião.

Aparência

Zetsu é facilmente distinguido por dois grandes extensões venus flytrap semelhantes que envolvem a cabeça e parte superior do corpo, dando-lhe uma aparência vegetal .Quando a sua extensão esta aberta sua cabeça é visível, é revelado que Zetsu tem cabelo verde curto, olhos amarelos, e que seu corpo tem duas metades diferentes cores, o seu lado esquerdo é completamente branco e preto do lado direito.A cor preta não abrange todo o caminho do corpo de Zetsu, como os pés brancos e no anime as mãos também são brancas. Quando ele se divide em duas a planta como extensões da cintura para baixo e agora tem a aparência de pontos, cada um tem a metade da metade do manto daAkatsuki e metade que falta é substituído por uma massa nova .

Ao contrário do lado branco, que mostra uma boca normal, nariz e olhos, o lado negro, não mostra o olho,nariz ,a boca podendo ver apenas a íris do olho.O lado negro também tem pontos brancos ao longo das bordas, estas marcas não são lisas, mas se projetam do corpo, como pequenas colisões brancas.Zetsu também raramente arredonda os dentes.Ele tem uma unha polonêsa vermelha nos dedos (as unhas dos pés, visto em sua estréia, são mais azuis) e usa o anel no dedo da mão direita.No mangá Zetsu nao tem unhas.

Personalidade

De acordo com as suas duas metades de cores diferentes, Zetsu parece ter uma personalidade dividida, tal como na versão japonesa do mangá, a metade de seu rosto negro só usa katakana para okurigana e furigana, enquanto o lado branco usa kanji e kana regularmente e, em os episódios de Inglês, o lado negro tem um dublador diferente do que o lado branco. As duas metades as vezes conversam entre si e, ocasionalmente, diferem em opinião (a metade negra é mais sério e inteligente, enquanto o meia branca é despreocupado, descontraído, e parece gostar de brincar com os outros). Eles também parecem se comunicar através de seus pensamentos.

Zetsu é aparentemente muito confiável, sendo encarregadas de conhecimento de Pain e da verdadeira identidade de Tobi.Ele aparentemente tem estado a trabalhar com Tobi ja a algum tempo , Tobi apareceu primeiro como subordinado de Zetsu e depois Zetsu comenta com Tobi que os planos tinham sido numa obra por muito tempo.O personagem mostrou alguma cobiça pelo dinheiro, quando ele citou Kakuzu em seu princípio de que o dinheiro é mais importante. No entanto , esse personagem ainda é um misterio a ser resolvido.A parte branca de Zetsu parece que acredita muito em si mesmo ,quando fala que ia lutar com Naruto sabendo que ele foi capaz de derrotar Pain.

O papel principal de Zetsu na Akatsuki é funcionar como um espião,e as vezes executa funções parecidas com funções de caçadores.É mostrado que ele é capaz de mover seu corpo emquanto realiza o processo de retirar oBijuu do seu Jinchurikki e ele atua como um vigia para que ninguem atrapalhe o ritual.Quando um agente daAkatsuki morre ele é enviado para devorar seu corpo para que suas informações nao caiam em mãos erradas , e ele também é enviado para recuperar os anéis dos membros que morrem.Devido ao papel que desempenha Zetsu , ele é o unico membro em que nao trabalha em uma base regular.Apesar disso,Zetsu parece desempenhar um papel importante na Akatsuki pois as vezes os membros falam diretamente com ele e nao com Pain.

Habilidades

Zetsu ainda nao foi visto em batalha mais Tobi/Madara Uchiha falou que ele não é uma pessoa que se lute de frente.A técnica que ele usa muitas vezes é a Kagerō (jutsu) com o qual ele se funde pelo chão para viajar imediatamente para outro lugar, mas não é tao rapido quanto o Jutsu de espaço tempo de Tobi.Esta técnica faz com que Zetsu atue como um espião.Zetsu tem a capacidade de gravar as coisas que vê , quando ele diz a Tobique lembrava sobre toda a luta de Itachi vs Sasuke e, entre Kisame vs Killer Bee.Não se sabe como ele é capaz de gravar tudo isso.

Zetsu também mostrou a capacidade de se dividir em dois, de modo que suas duas personalidades possam atuar independentes.Ele também é capaz de usar um jutsu de esporos com retardo de tempo para crescer em uma massa mole ao redor várias pessoas ao mesmo tempo, assim sugando seu chakra para fora, e pode até mesmo usá-lo para reabastecer chakra de outras pessoas.A metade branca de Zetsu mostrou a habiliade de fazer varios clones de si mesmo. Zetsu demonstrou ser possivel de criar um clone especial para que possam simular a aparência de qualquer Zetsu , mas é muito mais fraco que a pessoa original e na maioria das vezes é usado por diversão.

História

Naruto Clássico

O final da luta de Naruto vs Sasuke

Depois do fim da luta de Sasuke vs Naruto Kakashi e Pakkun vão para o Vale do Fim e resgata Naruto eles voltam para Konoha , Zetsu sai do solo , tendo testemunhado a luta inteira.

Naruto Shippuuden

Em busca do Kazekage Gaara

Zetsu é visto espionando o Time Gai ,o Time Kakashi alertando para o time da Akatsuki. Mas tarde ele é enviado para devorar os corpos de Yūra e Mukade.Zetsu também aparece com Tobi buscando o anel de Sasori aonde ele foi morto.

O ataque de Hidan e Kakuzu

Depois de Hidan e Kakuzu derrotaram Yugito Nii, Zetsu apareceu para obter Yugito Nii para iniciar a extração. Quando Hidan fala para Akatuki que estava apenas atrás de dinheiro com Kakuzu,Zetsu diz a ele que quando ele esta triste e sozinho so podem contar com ele.

A luta final de Itachi

Durante a luta entre Sasuke e Itachi, ele também atuou como comentarista, dando aos espectadores uma visão sobre as técnicas de ambos os Uchiha estavam realizando. Mais tarde, ele apareceu para informar Tobi do resultado da luta e, em seguida, levou-o lá, onde Tobi então perguntou se ele tinha gravado tudo, e Zetsu confirmou.

Reunião dos cinco Kages

Depois da derrota de Itachi e o recrutamento de Sasuke,Zetsu teve um papel mais ativo nos planos deTobi/Madara Uchiha até por que so tinha três membros agora . Maravilhado com o esforço de Sasuke na sua primeira batalha para Akatsuki.Mais tarde foi revelado que ele assistiu toda a luta de Naruto vs Pain e apareceu do lado de Tobi quando ele perguntava a Sasuke qual era seu proximo objetivo . Lá ele revelou que konoha ja tinha sido destruida. Ele também revelou que Danzou titnha virado o sexto Hokage . E então ele começou a explicar o resultado da luta de Naruto vs Pain . Quando o Time Taka concordou em ir na reunião do cinco kages ,Zetsu revelou que ele pode se dividir em dois a metade branca passou a liderar o Time Taka para a reunião dos kagesenquanto a parte preta ficou discutindo com Tobi o fato de que eles podem perder Sasuke e,portanto perder a ultima chance de alguem que possa sicronizar com a Estatua Demoniaca do Caminho Exterior . Tobi falou que estava cansado de esconder , e explicou que eles precisam para acelerar o Plano olho da lua.

A metade branca ficou com Time Taka , atualmente na Terra do Ferro , observando a reunião e descobrir uma maneira de assassinar Danzou com sucesso. Depois de identificar Danzou a parte branca conseguiu sair de perto do Time Taka e deslizar na sala de conferencias , contando aos cinco Kages que Sasuke estava algum lugar ao redor.Naquela ocasião, o meia preta estava com Tobi, ambos escondidos na Terra do Ferro e recebeu a instrução de "começar".

Depois da parte branca revelar A o quarto raikage agarrou o pescoço da parte branca perguntando onde Sasukeestava e ameaçou usa a força. Zetsu responde-lhe que ia dar uma dica.A , irritao apertou a garganta de Zetsu.Parte branca desaboiu no chão fazendo todos pensarem que ele estava morto.Depois de Sasuke ser atingido pelo Futton: Kōmu no Jutsu de Terumi Mei , Zetsu usou algum tipo de Hōshi no Jutsu , que foi implantado secretamente em todas pessoas da sala antes de ser atacado por A.A parte preta fez um comentario para oskages que eles sao 5 tolos por nao ter percebido o Hōshi no Jutsu.Um dos esporos pulou para Sasukeentregando o chakra absorvido para Sasuke que permitiu-lhe usar um braço do Susano'o para escapar de Terumi Mei.Todos conseguiram tirar a técnica graças a marionete de Kankurou. Mifune então apunhala um dos clones de Zetsu pela cabeça. O jutsu também foi colocado em Kurotsuchi,Ao,Danzou, Fuu Yamanaka e Torune todos que tinham se retirado da sala por varias razões.A metade branca de Zetsu falou para Naruto e Sasuke que Tobi pediu para ele ficar de olho em Sasuke.Ao chamar Tobi de volta , parte branca de Zetsu estava preparado pra lutar e capturar Naruto, enquanto ele demostrou capacidade de criar varios clones da parte branca.Antes que ele pudesse começar o combate Tobi diz que ele não é uma pessoa que se "lute de frente" ,e ao invés disso ele ia verificar Kisame e se reunir com a metade preta.

A parte branca e a preta de Zetsu se reuniram no local onde estava ocorrendo a batalha de Killer Bee vs Kisameapenas para revelar que o copo decaptado de Kisame era um de seus clones.O Kisame real fazendo que o clone falsificasse sua morte , foi capaz de se infiltrar em Kumogakure dentro da Samehaba . A espada esta posta na parte traseira de Killer Bee pois ele quer usa-la como sua nova arma. A parte preta de Zetsu diz que era hora de sua amamentação e que deveriam voltar.

A busca pelo dois ultimos Bijus.

Ao Madara retornar para a base , Zetsu agora com suas duas metades , o informa que o livro deixado por Kisamefalando sobre as informações chegou, ele também notou que tudo estava parecendo ir em seu favor . Kabutomencionou que ele poderia fazer de Zetsu um ninja mais forte e que ele era a chave para combater as forças Shinobis. Madara promete dar um Zetsu para Kabuto se ele capturasse a Kyuubi no Youko . Mais tarde, Madararevelou a Kabuto que existia centena de milhares de clones de Zetsu , que será usado para combinar os numeros da Forças Aliadas de Shinobi.

Criação

Em Naruto Hiden: Sha no Sho Character Oficial Data Book, Kishimoto revelou que ele havia planejado originalmente para a Akatsuki ser um grupo de monstros ", com quase nenhuma característica humana", e que o projeto para Zetsu era modelado após uma planta insetívora. Ele também afirmou que tinha decidido fazer metade Zetsu preto e branco para "melhor mostrar sua personalidade dividida".

Curiosidades

  • No jogo de cartas de Naruto Shippuuden mostra que Zetsu é de Konoha mais ainda nao sabemos se ele é verdadeiramente de Konoha.
  • No mangá Karin e Zetsu ficam se conhecendo so quando o Time Taka decidiu ir para a reunião doskages.Mas No anime eles se encontram depois da luta de Itachi vs Sasuke.
  • Kishimoto ia fazer a Akatsuki so de monstro sem quase nenhuma parte humana. Zetsu é um exemplo disto.
  • Zetsu ainda se refere a Tobi como Madara Uchiha, mesmo quando não precisa.
  • Zetsu não tem dupla na Akatsuki isso pode ser por causa que ele pode se dividir em dois.

Citações

  • (Para Tobi ao se juntar a Akatsuki) Lado preto : Não é tão simples assim idiota ! Lado branco : Vai ficar tudo bem Tobi é um bom menino.
  • (Para Hidan) Lado branco : Quando você ta triste e sozinho ... Lado Preto : ... A unica pessoa que você pode contar é com voce mesmo.
  • (Quando o corpo de Killer Bee se transformou em um tentaculo de polvo durante a extração) Lado Branco : Ahahahaha uma perna de polvo . Lado Preto : Isso não teve graça
  • Parte Preta : Um perito com uma pedrinha pode vencer um novato com uma Shuriken.
  • Parte Preta : Esses cinco kages são uns tolos

0 comentários:

Postar um comentário