sábado, 18 de junho de 2011

Ino Yamanaka

Ino Yamanaka
Ino2.png
Informações
Estréia (Mangá):Capítulo 34
Estréia (Anime):Episódio 1
Estréia (Filme):Naruto Shippūden O Filme 3: Herdeiros da Vontade do Fogo!
Seiyū:Ryōka Yuzuki
Dublador Português:Fernanda Bulara
Kanji:山中いの
Significado do Nome:Ino - Porco
Yamamaka - da Montanha
Porco da Montanha
Romanização:Yamanaka Ino
Estado:Viva
Sexo:Feminino
Aniversário:23 de Setembro
Altura:Clássico: 149,3 cm - 151,2 cm
Shippūden: 162,2 cm
Peso:Clássico: 38,2 kg - 38,5 kg
Shippūden: 42,4 kg kg
Idade:Clássico: 12 - 13 Anos
Shippūden: 15 - 16 Anos
Tipo Sanguíneo:B
Clã:Clã Yamanaka
Família:Inoichi Yamanaka (pai)
Afiliação:Konohagakure
Classificação:Iryōnin
Times:Time 10
Nijū Shōtai
Time de Selamento
Quinta Divisão
Rank Ninja:Clássico: Genin
Shippūden: Chūnin
Registro Ninja:012604
Graduação (Genin):12 Anos
Graduação (Chūnin):14 Anos
Jutsus
Jutsus de Ino Yamanaka
Lutas
Lutas de Ino Yamanaka
Ino Yamanaka (山中いの, Yamanaka Ino) é um dos personagens principais de apoio do mangá e anime Naruto. Ela é uma kunoichi de nível Chūnin do Clã Yamanaka deKonohagakure, além de ser uma Iryōnin e um membro doTime 10. Junto com seus companheiros de equipe,Shikamaru Nara e Chōji Akimichi, Ino também é membro da nova geração do Ino-Shika-Chō, assim como seus respectivos pais.Ino está constantemente a pensar em meninos e espera que acha que dietas, para perder peso, vão fazê-la ficar mais atraente para eles. Ino também pode ser muito confiante, amável e sincera, não tendo medo de dizer o que pensa, e às vezes sugerindo que Chōji deve perder peso. Ela é atraída por Sasuke, mas seus motivos para atração, além de Sasuke ser um estudante popular e o melhor na sua classe, são desconhecidos. Ela é descrita como relativamente alegre.


Personalidade

Em sua equipe, Ino tende a mandar nas pessoas ao redor, embora ela claramente se preocupe com eles, como mostrado por seu alívio quando Chōji sobreviveu aos ferimentos fatais depois de sua luta contra Jirōbō. Shikamaru, apesar de pensar na maioria das meninas como "problemáticas", normalmente não oferece resistência, estando disposto a lidar com a forma como ela reage.Asuma reconheceu o controle que ela tem sobre os outros, e, antes de morrer, disse a ela que mantesse Chōji e Shikamaru na linha, e garantir que não entrassem em apuros.

Ino mostrou possuir um grande nível de inteligência e percepção, o que foi provado quando ela estava no Exame Chūnin e habilmente usou seus cabelos para fazer uma corda de Chakra para prender Sakura, também um fato que ela era uma das melhores kunoichis da academia de graduação em par com Sasuke e Shino, e na saga filler dos 11 de Konoha, ela foi capaz de dizer a ocupação de uma pessoa com um olhar para a condição de suas mãos. Além disso, durante a invasão de Pain, ela foi capaz de concluir que o verdadeiro corpo de Pain devia estar ao redor da aldeia para a sua técnica ser usada corretamente, já que a técnica é semelhante a suas própias.

Aparência

Embora sempre tendo uma rivalidade contra Sakura para provar quem é a melhor kunoichi, Ino leva mais
Ino

orgulho em sua aparência, que foi visto até mesmo durante a sua juventude em formação de kunoichi. Ela também requer um grande esforço para manter e melhorar a sua aparência, como pode ser visto a partir de seu hábito de fazer dieta. Os traços mais notáveis em sua aparência são seus olhos azuis e longos cabelos loiros, sempre visto em um rabo de cavalo com franja cobrindo o lado direito do rosto. No início de Naruto Clássico, seu cabelo chegou até a cintura, ela cortou o cabelo durante sua luta com Sakura, e depois, ela usava um coque. Após Shikamaru ser promovido a Chūnin e também durante os episódios filler do anime, ela usava o cabelo até o pescoço.

Em termos de roupas, Ino é mais freqüentemente vista vestindo roxo, e mais reveladoras do que a das outras kunoichis de Konoha, aparentemente para mostrar o seu valor. Durante Naruto Clássico, que usava um colete curto roxo como camisa com um colarinho levantado, uma saia que foi cortada nas laterais e ataduras na barriga e nas pernas. Ela usava sua bandana como um cinto nos quadris. Durante os episódios fillers do anime, ela parou de usar os aquecedores de cotovelo. EmNaruto Shippūden, Ino também remove as ataduras em volta da cintura permitindo mostrar sua barriga, além de usar um tipo de tecido parecido com redes nos cotovelos e nos joelhos. Ela veste um top roxo, uma saia roxa e usa uma saia preta por baixo, além disso ela não é mais vista com sua bandana.

Habilidades

No Naruto Clássico, é observado que Ino é semelhante em habilidade com Sakura. Durante sua luta nos Exame Chūnin, ela foi capaz de transformar a luta a seu favor, através do simples ato de cortar os cabelos, superando a fraqueza de seu jutsu e imitando os efeitos do Jutsu possessão das sombras. Por esta razão, Ino teria ganho a luta contra Sakura nas preliminares se Naruto não tivesse interferido.

Ino já demonstrou habilidades de ninja sensores, como todos os membros do clã Yamanaka possuem essa habilidade é possível que ela também seja uma. Durante os exames Chunin o taijutsu de Ino era parecido com o de Sakura Haruno, porém durante a Quarta Guerra Ninja, suas habilidades em taijutsu melhoram muito, a tal ponto que usou o Shintenshin no Jutsu em Choji ela conseguiu lutar com seu sensei quando eles colidiram e o forçou para tras com dois zetsus que utilizou durante o combate.

Ino já mostrou um alto nível de inteligência e percepção; isso pode ser provado com os acontecimentos do exame Chunin e com o fato de que ela estava empatada com Sasuke e Shino como os melhores aluno da academia. Durante a invasão de Pain e Konan à aldeia da Folha Ino concluiu que o verdadeiro Pain (Nagato) deveria estra próximo ao vilarejo para poder realizar sua técnica, pelo simples fato de ser parecida com sua própia técnica.

Técnicas do Clã Yamanaka

Ino usando o Ninpō: Shintenshin no Jutsu.

Ino se destaca nas técnicas de seu clã. Ela utiliza principalmente jutsus que afetam a mente, como o Ninpō: Shintenshin no Jutsu, um jutsu usado para reconhecimento, que permite ao usuário possuir o corpo do adversário e ter o controle das suas ações durante um breve período de tempo. Porém, o corpo do usuário fica vulnerável até ele retornar. Este jutsu aparentemente falhou apenas uma vez, durante os Exame Chūnin, quando Ino tomou o corpo de Sakura pela segunda vez. A Sakura Interior, entretanto, forçou Ino a sair de sua mente. Ela também pode usar esta técnicas em animais, o que foi comprovado durante a Saga do Ataque de Hidan e Kakuzu, onde Ino realizou o jutsu em um falcão para agir como um espião. Esta técnica foi inventada originalmente como uma técnica de espionagem. O anime mostrou outras habilidades de Ino como o Shinranshin no Jutsu, que faz com que o corpo da pessoa afetada ataque seus aliados ou a imobilização do seu corpo. Ela também pode usar telepatia para se comunicar com outros membros do clã Yamanaka em longas distâncias.

Ino utiliza o Shinten Bunshin no Jutsu em dois zetsus

Durante a Quarta Guerra NInja, Ino consegue usar o Shintenshin no Jutsu muito mais rápido, agora ela só precisa que o alvo esteja momentaneamente parado para invadir seu corpo, de acordo com Inoichi Yamanaka sua velocidade para usar e liberar o jutsu aumentou drasticamente. Sua velocidade melhorou tanto que ela consegiu trnsferir sua mente para o corpo de Choji a tempo de defender um ataque de asuma, ninja considerado rápido, e lutar eficientimente dentro do corpo de seu amigo. Ino agora possui a habilidade de utilizar o Ninpo: Shinten Bunshin no Jutsu, onde Ino consegue transferir sua consciência para dois alvos ao mesmo tempo e ainda assim lutar dentro deles.

Ninjutsu médico

Ninjutsu Médico Ino aprendeu Iryō Ninjutsu no intervalo de tempo entre Naruto Clássico e Naruto Shippūden. Uma cena do flashback de Ino, durante a saga filler do Sanbi, mostra como Ino treinou jutsus médicos com Sakura, sob supervisão de Tsunade. Ino tem provado ser hábil o suficiente para ser capaz de dizer a severidade de um ataque com apenas um olhar. Com o conhecimento sobre plantas e flores que ganhou na loja de sua família, aFloricultura Yamanaka, ela tem a capacidade de criar filoterapia. Ela ganhou também um melhor controle dechakra, devido aos seus estudos sobre técnicas médicas.

DatabookNinjutsuTaijutsuGenjutsuInteligênciaForçaVelocidadeEstaminaSelos ManuaisTotal
Primeiro2.52.51.520.52.522.515
Segundo32.51.52.51.52.522.518
Terceiro3.53.0432.53.533.526

´História

Parte 1

Mesmo aparecendo algumas vezes antes, Ino foi apresentada durante os exames Chunin. Ela

Ino no exame Chunnin

usou seu jutsu de tranferência de mente em Sakura durante o teste escrito e memorizou todas as respostas, para depois passa-las para Shikamaru e Chõji. Na Floresta da Morte Ino relembra sua infância com Sakura quando ve a mesma em perigo, seu time ajudou Sakura e Rock Lee contra os genin do Som usando a Formação Ino-Shika-Cho, onde Ino imobilizou Kin até os inimigos irem embora.

A luta de Ino na rodada preliminar foi contra Sakura Haruno. No início da batalha elas não levaram a luta a sério pois Ino ainda se importava com Sakura, até que Sakura disse que não iria lutar com ela por Sasuke. Depois disso as kunoichis lutaram mais seriamente usando uma boa parte do chakra qie ainda tinham. Ino corta seu cabelo e joga no chão para que Sakura ache que ela esta irritada demais para levar a luta as a sério, depois de mais um ato onde fingi usar o Shintenshin no jutsu Ino consegue capturar Sakura em uma armadilha feita com seu cabelo e chakra. Ino usa seu jutsu e quando ia fazer Sakura desistir, a Sakura interior se rebela em Ino forçando-a a liberar o jutsu, as duas se atacam pela ultima vez e ambas ficam inconciente.

Quando acordam elas recomeçam a amizade, mas mantendo a competição sobre Sasuke. Durante o mês antes das finais ela e Sakura foram visitar Sasuke e Lee frequentemente. Nas finais ela percebeu como o time sete era realmente forte, e depois foi vitima do genjutsu de Kabuto.


Jutsus de Ino Yamanaka

Jutsus de Ino Yamanaka

Curiosidades

  • O nome do trio Ino-Shika-Cho faz parte de um jogo japonês, em que tais nomes significam Javali-Veado-Borboleta, por isso Sakura se refere à Ino como "Ino Porca", mas Ino parece não ter ligação alguma com javalis no anime/mangá, diferentemente dos nomes de seus companheiros de equipe, já que o Clã Nara é responsável por um terreno onde pastam veados e Chouji ganha asas de borboleta feitas de chakra ao tomar as três pílulas do Clã Akimichi.
  • O hobby de Ino é fazer compras no shopping, apesar de nunca ter sido mostrada fazendo isso.
  • Suas comidas favoritas são cerejas, tomate e pudim, enquanto que a menos favorita é sashimi.

Referências

  1. Naruto capítulo 328, pág 06
  2. Naruto capítulo 72, pág 05
  3. Naruto capítulo 74, pág 07
  4. Naruto capítulo 332, pág 08

0 comentários:

Postar um comentário