sábado, 18 de junho de 2011

Hinata Hyūga

Hinata Hyūga

HinataShippuden.png
NomeHinata Hyūga
EstréiaCapítulo 34
Episódio 1
Naruto Filme Shippūden 2: Laços
SeiyūNana Mizuki
Kanji日向ヒナタ
RomanjiHinata Hyūga
IdadeClássico: 12 - 13 Anos
Shippūden: 15 - 16 Anos
SexoFeminino
Aniversário27 de Dezembro
AlturaClássico: 147,3 cm - 148,3 cm
Shippūden: 160 cm
PesoClássico: 37,9 kg - 38,2 kg
Shippūden: 45 kg
SangueA
ClãClã Hyūga
FamíliaAncião Hyūga (avô)
Hiashi Hyūga (pai)
Mãe de Hinata e de Hanabi Hyūga (mãe)
Hanabi Hyūga (irmã)
Hizashi Hyūga (tio)
Neji Hyūga (primo)
Clã Hyūga
Hinata Hyūga (日向ヒナタ, Hyūga Hinata)
Hinata Hy é uma personagem de apoio do mangá e anime Naruto. Ela é um membro do Clã Hyūga e, atualmente, uma chūnin de Konohagakure. Hinata está no Time 8, juntamente com Shino Aburame e Kiba Inuzuka, e é uma das kunoichis mais poderosas da sua faixa etária.

Personalidade

Hinata é bondosa, tímida, educada e de fala mansa. Ela é uma pessoa amável, que não está disposta a ver as pessoas sofrerem na sua frente, uma característica que Neji considera uma falha. Hinata não gostava de muito de lutar. Como resultado, seu pai a considerava inferior, muitas vezes por sua falta de auto-confiança e, apesar do seu duro treinamento, muitas vezes, cometia erros nas suas missões. Hinata é capaz de compreender a dor dos outros, e é uma das poucas pessoas que sabe o quanto foi difícil a infância de Naruto. Ela geralmente pensa com cuidado antes de agir, permitindo-lhe pensar com mais clareza em situações difíceis.

Hinata tem uma admirição de longa data por Naruto, que acabou se tornando em um amor, fazendo de Hinata uma das poucas personagens da idade dela, ou talvez a única, que não tem uma queda por Sasuke Uchiha. Apesar de ser totalmente óbvio para quase todos os personagens, Naruto sempre foi alvo da sua atenção. Devido sua timidez, especialmente quando ela é incapaz de articular o que quer dizer, Naruto e Hinata se dão bem. Assim que a série progide, Hinata se torna mais forte para ser alheia da atenção de Naruto. Quando a série prodige, Hinata começa a passar mais tempo perto de Naruto, até que durante a Invasão de Pain em Konoha, ela finalmente coonfessou seu amor por Naruto e também revelou está disposta a morrer para protegê-lo.

Hinata se dá muito bem com seus parceiros de equipe. As ações de Kiba para ela muitas vezes são motivos de preocupação de Hinata, como pode ser visto quando ele lhe pediu para desistir caso ela fosse colocada para lutar contra Neji ou Gaara. Já Shino acredita no potêncial de Hinata, e faz questão de dizer aos outros quando duvidar ou se preocupar com ela. Hinata também é bem próxima de sua sensei, Kurenai, que está especialmente interessada no crescimento da sua aluna como uma ninja e como uma pessoa, chegando a ser uma mãe para Hinata. Após ser derrubada na sua luta contra Neji, Kurenai, apesar de parecer triste, em silêncio, estava alegre pelo fato de Hinata não desistir. Depois disso, Hinata começou a ficar mais forte.

Aparência

Hinata tem o cabelo azul escuro, pele clara e geralmente fica vermelha quando está perto de Naruto. Como o resto do seu clã, ela possui o Byakugan e seus olhos são supostamente lilás claro, chegando a ser quase branco.

Em Naruto Clássico, seu cabelo era curto, com comprimento até o queixo, ela usava uma jaqueta com capuz de cor marrom claro que tinha um símbolo de fogo nas mangas e calça azul marinho. Desde que se tornou umaGenin, ela usava sua bandana de Konoha no pescoço. Durante Naruto Shippūden, Hinata se torna uma Chūnin, o seu cabelo é longo que chega até a cintura, e agora usa uma jaqueta cor lilás com calça azul marinho, e sandálias pretas. Ela ainda usa sua bandana no pescoço, embora o pano seja preto. Em um dos omakes, ela é vista vestindo um avental bege e lenço azul amarrado em um estilo bandana.

Como o restante dos 11 de Konoha, excluindo Naruto, ela agora está usando uma jaqueta de Konoha, ao contrário de sua roupa velha.

História

Passado

Hinata quando era criança.

Hinata é a filha mais velha do líder do Clã Hyūga, Hiashi Hyūga, ela também é da casa principal, sendo assim a herdeira do clã. Ainda pequena, Hinata foi sequestrada por um ninja de Kumogakure. Seu pai matou o sequestrador para salvá-la, mas Kumogakure exigia a morte de Hiashi pela morte de seu ninja. Isso resultou na morte do tio de Hinata, Hizashi Hyūga, que se sacrificou no lugar do seu irmão. Este incidente foi o que causou o certo ódio de Neji Hyūgapara os membros da família principal do clã, principalmente para Hinata.

Talvez por causa da sua posição como herdeira, Hiashi tinha grandes expectativas para Hinata e a submeteu em um treinamento exaustivo. No entanto, a lentidão e a fragilidade de Hinata desmotivou seu pai até que, finalmente, ele considerou sua filha uma causa perdida. Em vez disso, Hiashi decidiu se concentrar apenas na irmã mais nova de Hinata, Hanabi Hyūga, que mostrava mais potencial do que Hinata. Até o momento que Hinata se juntou ao Time 8, Hiashi ainda não tinha esperanças nela, deixando os cuidados e proteção da sua filha para Kurenai Yūhi.

O relacionamento de Hinata com seu pai a levou a perder mais fé em si mesma e então ela costumava a passar maior parte do tempo chorando sozinha. Quando ela conheceu Naruto Uzumaki, sua percepção mudou drasticamente. Assim como as demais crianças de Konoha, ela não sabia por que Naruto era rejeitado pelos moradores da vila. Ela ficou espantada que, apesar de Naruto não ter ninguém ao seu lado, ele nunca desistiu de acreditar que poderia se tornar algo tão importante como o Hokage. No anime, em um ponto mostrado, Naruto protegeu Hinata dos insultos de uns garotos. Apesar de não conhecê-la, Naruto se recusou a deixar que os garotos insultassem e maltratassem ela. Naruto, então, bateu nos garotos, que mais tarde, bateram em naruto com mais força. Chocada com o quanto Naruto queria ajudá-la a fim de ser reconhecido, assim como ela, Hinata ficou inspirada. Como Naruto, que queria se tornar mais forte e nunca desistiu, ela também queria ser reconhecida. Esta admiração por ele, ao longo do tempo, começou a se tornar amor, apesar das advertências dos anciãos para ficarem longe de Naruto.

Naruto

Exames Chūnin

Hinata em Naruto Clássico.

Quando os Exames Chūnin começou, Hinata entrou com seus colegas de equipe na tentativa de mudar a si mesma. Durante a primeira fase, ela estava sentada ao lado de Naruto, e quando Naruto estava lutando para completar a prova escrita, ela ofereceu sua prova para ele olhar. No entanto, depois de um aluno atrás deles ser pego pescando, ele se recusa a olhar a prova dela, para ela não ter problemas, e porque ele também estava muito orgulhoso para poder pescar na prova. O discurso inspirador de Naruto no final da primeira fase do exame deu confiança para todos os outros alunos para não desistir, por isso, Ibiki Morino passa todos os times que não desistiram ou que se recusaram a responder a décima questão.

Na segunda fase do exame, dentro da Floresta da Morte, o Time 8 rapidamente conseguiram o pergaminho necessário, tornando-se uma das primeiras equipes a terminar a prova. Quando Kiba e Akamaru cheiravam um segundo alvo, eles testemunharam a luta entre os Irmãos da Areia contra uma outra equipe. Depois de Gaara matar o time adversário, o Time 8 se mantêm escondidos atrás de uma moita, a fim de não serem encontrados e mortos. Logo depois, o Time 8 passam da segunda fase do exame.

A luta de Hinata contra Neji.

Nas preliminares, Hinata teve que enfrentar seu primo, Neji. No começo da luta, Neji ofendeu Hinata dizendo ela que um fracassado nunca pode mudar. Essas palavras deixaram Naruto irritado e o impulsionou a gritar para Hinata lutar, isso deu forças para Hinata lutar contra seu primo. Depois de algum tempo, Neji supera Hinata e atinge grande parte dos seus pontos de Chakra, porém ela não desistiu. Neji fica surpreso ao ver que ela não desistiu. Com raiva, mais tarde, Neji tenta atacar Hinata, para finalmente matá-la, porém osJōnins ali presentes interrompem a luta, parando os movimentos de Neji, antes que ele pudesse matar Hinata. Então, a vitória foi concedida à Neji e Hinata foi levada por Iryōnins para ser cuidada. Em seguida, Naruto coloca seus dedos no sangue de Hinata e coloca sua mão em direção à Neji, prometendo derrotá-lo.

Algum tempo depois, Naruto, que estava indo para o local onde ocorreria as rodadas finais do Exame Chūnin, encontrou Hinata no campo de treinamento. Quando ele começou a duvidar de si mesmo, ela diz que ele nunca desistiu, que era algo que ela admirava, e que tinha lhe dado mais confiança depois que ele torceu por ela. Isso deu coragem para Naruto ir enfrentar Neji. Mais tarde, Hinata e Kiba aparecem juntos nas arquibancadas do local das rodadas finais assistindo à luta de Naruto contra Neji. Durante esta partida, Hinata começa a passar mal, devido à sua luta contra Neji, e acaba desmaiando, sem ver a vitória de Naruto. Kiba, então, encontra um membro da ANBU que cura Hinata e a leva para os cuidados médicos. Durante a Invasão de Orochimaru em konoha, Hinata ainda estava inconsciente, porém já estava curada.

A Busca pelo Bikōchū

Durante as sagas fillers de Naruto antes de Naruto Shippūden, é atribuída a missão para o Time 8 e Naruto de capturar um inseto chamado Bikōchū, que tem o olfato mil vezes mais poderoso do que o do seres humanos. Com esse inseto, eles tem o objetivo de saber o paradeiro de Sasuke Uchiha. Durante essa saga, mostra grande parte do treinamento de Hinata, sendo auxiliada pelos seus companheiro, Shino e Kiba. Nessa missão, os ninjas de Konoha se tornam adversários do Trio do Clã Kamizuru, que também estava a procura do Bikōchū. Os irmãos do clã Kamizuru não foram encontrados por Shino, Hinata, Kiba e Naruto. Até que em uma de suas tentativas, Hinata encontra o Bikōchū. Mais tarde, Suzumebachi, Jibachi e Kurobachi capturam Hinata e a faze de refém para poderem trocar o Bikōchū pela garota. Hinata, então, é colocada em um casulo por Jibachi e Kurobachi dentro de um riacho que leva diretamente a uma caverna profunda. Enquanto isso, Suzumebachi capturava os outros com uma armadilha. Porém, Hinata, queria continuar a missão e tenta sair do casulo usado o Jūken, porém uma das abelhas deixadas pelos adversários corta a corda que mantia Hinata no riacho e o casulo começa a ir em direção do abismo da caverna, a tempo, Hinata consegue se soltar do casulo e sobreviver a queda.

Hinata se preparando para usar o Shugo Hakke Rokujūyon Shō.

Mais tarde, o Trio do Clã Kamizuru pretende matar Naruto, Shino e Kiba, até que de repente aparece Hinata e supreendentemente usa o Shugo Hakke Rokujūyon Shō, que deixa Naruto impressionado, e que defende seus aliados e derrota os adversários. Embora, a técnica tenha acabado com Jibachi e Kurobachi, Suzumebachi, aparece e invoca a Abelha Rainha, só que essa é derrotada pelo Rasengan de Naruto. Quando chega o momento do Bikōchū rastrear o cheiro de Sasuke, ele acaba rastreando o cheiro do peido de Naruto, fazendo o resultado da missão ser um fracasso. O Time 8 e Naruto voltam para Konoha, onde Hinata vai para um treinamento junto com seu pai e com seu primo.

Naruto Shippūden

O Sanbi

Após algumas breves aparições em Naruto Shippūden, o Time 8, agora liderado por Kakashi Hatake, no anime, é mandado para investigar um dos esconderijos de Orochimaru. Além de investigar, também haveria uma oportunidade de encontrar Sasuke, enquanto isso, Naruto estava em treinamento com Jiraiya, assim Hinata esperava ser capaz de encontrar Sasuke para ele. Hinata usou seu Byakugan para seguir o rastro de chakra do selo amaldiçoado do destinatário para o esconderijo. Este acabou sendo uma armadilha e, o esconderijo foi destruído logo depois que o Time 8 o encontrou. Eles não desistiram e continuaram a procura.


Hinata vs Guren
No primeiro encontro do Time 8 com o Time Guren, Hinata lutou contra Nurari. Devido às habilidades de Nurari, o Jūken de Hinata foi completamente inútil. No final, ela foi salva pelos seus colegas de time. Logo depois, eles ecnontraramGuren, uma usuária de Shōton, cujo o seu Shōton: Suishō Meikyū no Jutsucausou uma visão perturbada no Byakugan de Hinata. Dentro da floresta, Hinata lutou corajosamente contra Guren usando o Hakke Sanjūni Shō e derrotando a adversária, porém ela era apenas um clone de cristal. A Guren real apareceu por trás de Hinata e a cristalizou usando o Shōton: Suishō Rō no Jutsu, fazendo-a de refém. Mais tarde, o Time 8, com a ajudado Time Kakashi, conseguiram resgata Hinata, descobrindo que ela havia quebrado o cristal liberando Chakra por todo seu corpo.

Depois que Sakura curou seus ferimentos, Hinata assistiu aos dois times de Konoha durante uma emboscada dos adversários, usando seu Byaugan para enxergar dentro de uma cortina de fumaça dos inimigos. Quando a luta foi interrompida por um maremoto, Hinata usou seu Byakugan para localizar a fonte: o Sanbi. Os Times 8, Kakashi, junto com Shizune, Rock Lee, Tenten e Ino, que haviam acabado de chegar, receberam as instruções da Godaime Hokage para evitar uma captura do Bijū e selá-lo. Hinata, devido o seu ótimo controle de chakra, foi colocada no Time de Selamento, junto com Sakura, Ino e Shizune para selar o Sanbi. O Time Guren interrompeu o processo de selamento, em outra tentativa, o time foi pego por uma onda criada pelo Sanbi. Até que chegou a tentar selar a criatura com Três-Caudas, porém o selamento foi malsucedido. Essas falhas fizeram Tsunade pedir para os Times voltarem para Konoha, e deixarem a ANBU responsável pelo selamento. Porém esses planos foram interrompidos, devido a presença de Tobi e Deidara, que capturaram o Sanbi e levaram para a Akatsuki.

Caçada por Itachi Uchiha

O Time 8 foi recrutado para ajudar o Time Kakashi a encontrar Itachi Uchiha, depois de saberem que Sasuke matou Orochimaru. Eles se separaram em pequenas equipes para tentar encontrar ele, e Hinata foi adicionada ao grupo de Naruto e Yamato. Eles logo encontraram Kabuto Yakushi, onde Hinata ao usar o Byakugan, viu que um terço de Kabuto havia sido tomado por Orochimaru. Mais tarde, quando o Esquadrão dos Oito se reagrupa, se deparam com Tobi, que parecia estar bloqueando o seu caminho para Sasuke. Durante a batalha que seguiu, Hinata ficou responsável de usar seu Byakugan para acompanhar cada sinal de chakra de Tobi. Quando Tobi saiu após receber a notícia de que Sasuke havia matado Itachi, os ninjas de Konoha tentaram chegar ao campo da batalha dos irmãos Uchihas a tempo, porém já era tarde demais, Sasuke e Itachi á não estavão mais lá, forçando os Time Kakashi e 8 a voltarem para Konoha.

Invasão de Pain

Quando Konoha foi destruída durante a invasão de Pain, foi mostrado que Hinata sobreviveu sem ferimentos graves, devido a compania do seu guarda-costas, Kō Hyūga. Como Kō estava ferido, Hinata tentou encontrar-lhe uma atenção médica, mas ele se recusou, admitindo que sua única preocupação era a segurança dela. Depois, Hinata ficou observando a luta de Naruto contra Pain. Percebendo que o adversário estava ganhando, Hinata correu para ajudar Naruto, ela foi parada por Kō, que avisou que ela só iria piorar a luta. Hinata não aceitou as palavras de seu guarda-costas e foi para o campo de batalha. Menos sabendo que não tinha capacidades para derrotar alguém tão poderoso com Pain, Hinata entrou na batalha. Ela entrou na frente de Naruto para evitar a aproximação do inimigo, Naruto, então, pediu para ela sair dali pois ela só iria jogar fora sua vida, e Hinata respondeu que não tinha medo de morrer se era para protegê-lo, pois ela o ama.

A luta de Hinata contra Pain.

No anime, ela foi capaz de remover algumas Lanças Negras do corpo de Naruto. Em seguida, ela é repelida duas vezes pelo Shinra Tensei de Pain. Decidida, Hinata forma o Jūho Sōshiken nas suas mãos e começa um combate de curto-alcançe com Pain. Ela ainda consegue acertar um golpe em Pain, porém ela é novamente repelida. Totalmente acabada, Hinata rasteja no chão a fim de chegar em Naruto para poder retirar uma lança da sua mão, Pain, então, se pergunta porque alguém tão fraca como ela ainda luta, e Hinata diz que ela não volta atrás de sua palavra, pois esse é seu caminho ninja. Logo após terminar de falar isso, Hinata é atacada, pela útilma vez, pelo Shinra Tensei, e em seguida, esfaqueada por uma lança de Pain, ficando no chão imobilizada. No mangá, Hinata apenas admite que ama Naruto, e logo após ativar o Jūho Sōshiken, ela é atacada e esfaqueada.

Depois da derrota de Hinata bem na sua frente, Naruto perde o controle e chega a se transformar na Kyūbi com seis caudas, enquanto Hinata apenas via sua luta contra Pain.

Quando Naruto e Pain sairam do território de Konoha, ainda lutando, o Time Gai chega e vê Hinata no chão. Eles encontram Sakura, que cura as feridas de Hinata. Já curada, Hinata fica aliviada ao saber que naruto derrotou Pain. Logo depois, quando Naruto retornou para a aldeia como um herói, Hinata chorou de alegria, e foi visto mais tarde, sorrindo com os demais moradores de Konoha comemorando a vitória de Naruto.

Reunião dos Cinco Kages

Hinata e o resto dos 11 de Konoha, com exceção do Time 7, decidem que, com as ações criminosas de Sasuke, eles devem eliminá-lo pessoalmente antes que ele possa se envolver em uma guerra contra Konoha. Após Naruto ser informado disso, ele disse-lhes para deixar a situação de Sasuke com ele.

Guerra Mundial Ninja

A aparência de Hinata na Quarta Guerra Mundial Ninja.

Hinata é posteriormente transferida para a Segunda Divisão das Forças Aliadas Shinobi ao lado de Neji Hyūga, Kurotsuchi e Karui. Ela comentou que estava um pouco nervosa, enquanto Karui disse-lhe que a guerra era nada para se preocupar. No entanto, ela notou que instantaneamente muitos ninjas não confiavam uns nos outros devido à anos as vilas serem inimigas, o que também a preocupava, mas ela pensa que é uma missão de proteger o seu amado Naruto com todas suas forças.

Sua equipe é posteriormente mandado para uma área onde o exército deZetsus brancos foram descobertos debaixo da terra. Quando Kurotsuchi eKitsuchi utilizaram uma técnica para retirar o exército de Zetsus da terra, ela e Neji atacaram simultaneamente com o Hakke Kūhekishō.

Habilidades

Ver também: Jutsus de Hinata Hyūga

Assim como seus companheiros de equipe, ela é um rastreador especializado e pode usar seu Byakugan para ver a longas distâncias, bem como o mesmo pode ver através dos objetos, entre outras coisas.

Byakugan

O Byakugan de Hinata.

Como um membro do Clã Hyūga, Hinata possui o Byakugan, um Kekkei Genkai ocular, ou seja, um Dōjutsu, que lhe concede uma visão raio-x e quase 360º de visão (o Byakugan tem um ponto cego na nuca), além de lhe permitir ver as redes de chakra. Hinata pode concentrar a visão do seu Byakugan para aumentar drasticamente a sua capacidade em direção à algo. Durante a Saga Busca pelo Bikōchū, ela foi capaz de usar seu Byakugan e ampliar o seu zoom, vendo efetivamente cada pequeno inseto na área. Usando seu Byakugan em uma forma similar, Hinata, pode perceber várias abelhas ao seu redor e atingi-las corretamente. Em Naruto Shippūden, durante sua luta contra Guren, Hinata demonstra domínio sob seu Kekkei Genkai ao conseguir superar o labirito de cristal de Guren, que reflete a luz produzindo duplicadas imagens de Hinata. Porém, quando Hinata consegue se concentrar em seu alvo, o seu Byakugan funcionou o suficiente para ela ver exatamente a rede de chakra de Guren.

Estilo do Punho Suave

Hinata usando o Jūho Sōshiken.

Como outros membro do seu clã, Hinata é especializada no Jūken, que aproveita a capacidade do Byakugan para ver o fluxo de chakra no corpo do oponente. O Jūken lhe permite causar graves danos diretos no chakra de seus oponentes, além de afetar seus sistemas circulatórios e orgãos internos, com apenas um ligeiro e simples toque. Como o Byakugan pode ver todos os 361tenketsus, Hinata pode usar o Jūken para não só danificar o adversário, mas também para controlar o fluxo de chakra dele. No entanto, quando Hinata é introduzida pela primeira vez, ele é considerada fraca para os padrões do clã Hyūga, sendo nem tão forte ou tão rápida como Neji.

Hinata mostra uma série de novas habilidades em Naruto Shippūden e aparece mais formidável em combate. No anime, durante a Saga do Sanbi, Hinata realiza uma versão menor do Hakke Rokujūyon Shō chamado de Hakke Sanjūni Shō, que tinha trabalhado durante o seu tempo de treinamento. Hinata continuou desenvolvendo sua flexibilidade natural. Ao lutar contra Nurari no anime, Hinata foi capaz de esquivar-se de quase todos os ataques de Nurari, apesar do corpo elástico dele. Quando, mais tarde lutava contra Pain no anime, seus ataques eram fortes o suficiente para tirar as lanças que estava restrigindo os movimentos de Naruto. Ela também mostra oJūho Sōshiken, com o qual durante o anime, ela é capaz de atacar Pain.Ela também demonstrou uma nova técnica junto com Neji, o Hakke Kūhekishō, que é uma variação do Hakke Kūshō.

Controle de Chakra

Hinata usando lâminas de chakra para formar o Shugo Hakke Rokujūyon Shō

Após os Exames Chūnin, Hinata treinou para se tornar mais forte, o desenvolvimento ajudou no seu controle de chakra, tornando-o excelente. Os resultados deste treinamento são mostrados na Busca pelo Bikōchū, onde ela é vista treinando ao lado de uma cachoeira, e em seguida, se forma uma esfera de água em torno de si mesma. é mostrado, mais tarde, Hinata formando agulhas de chakra para atacar um exame de abelhas. Finalmente para a conclusão dessa saga, Hinata revelou uma técnica original, o Shugo Hakke Rokujūyon Shō. Com isso, ela emite fluxos de chakra de suas palmas para criar lâminas extremamente afiadas, que podem ser usadas para atingir qualquer alvo em seu campo de visão. Devido ao seu excelente controle de chakra e sua flexibilidade natural, Hinata é capaz de manipular livremente o tamanho e a força das lâminas de chakra, permitindo que ela efetivamente use esta técnica para atacar e defender simultaneamente.

No Naruto Shippūden, o controle de chakra de Hinata chakra avançou muito, a ponto de ela superar a maioria dos outros 11 de Konoha. Na saga do Sanbi, apesar de não ser um Iryōnin, o seu controle de chakra foi referido como sendo, pelo menos, a par com um, como ela foi selecionada para executar o Kekkai Shihō Fūjin junto comSakura, Ino e Shizune. Ino, apesar de ter treinado como uma Iryōnin, tinha dificuldade em manter e controlar seu chakra para manter o selo, ao contrário de Hinata, que conseguiu com relativa facilidade.

Estatísticas

DatabookNinjutsuTaijutsuGenjutsuInteligênciaForçaAgilidadeEstaminaSelos ManuaisTotal
Primeiro1.52.51.02.51.02.01.52.014.0
Segundo1.53.01.03.01.02.01.52.015.0
Terceiro3.03.52.53.51.53.52.53.023.0


jutsu

Ninjutsus:

Ninjutsus Básicos:

Bunshin no Jutsu

Henge no Jutsu

Kawarimi no Jutsu

Kabenobori

Kinobori

Mizu no Kinobori

Nawanuke no Jutsu

Nujinko no Jutsu

Shunshin no Jutsu

'Hijutsu

Chakra Ryudou

''Taijutsus:

Clã Hyuuga Ryuu:

Juuken

Juukenhou: Hakke Sanjuunii Shou

Juukenhou: Hakke Rokujuuyon Shou

Juukenhou: Hakke Hyakunijuuhachi Shou

Hakke Hasangeki

Hakkeshou Kaiten

Juho Soshiken

Hakkeshou Gutten

Hakke Kuushou

Shugo Hakke Rokujuuyon Shou

Shugo Hakke - HyakuNijuHachi Shou

Licasô

Harichakra

Hakurou Tenbu

Chakra Senpu

Hakke Hiasangi

Byakugan mode

Doujutsu:

Byakugan

Kinjutsu:

Zesshou-Hachimon Hougeki

Curiosidades

Hinata em Jitensha.

  • Hinata nome significa "lugar ensolarado". Ele pode ser escrito exactamente com o mesmo kanji, seu último nome, Hyūga (日向).
  • Apesar de sua grande ausência dentro da série original, Hinata é muito popular nas pequisas de popularidade dos personagens de Naruto, muitas vezes estando dentro do top 10 das pesonagens favoritos. Ela foi colocada em 10º no primeiro, em 6º no segundo, 12º no quarto, em 9º no quinto e em 13º no sexto. Em 2010 o americano "Good Guys" poll, Hinata terminou em terceiro lugar com 11% dos votos quase empatada em segundo com 12% de Shikamaru.
  • No encerramento de alguns episódios da saga da Invasão de Pain, Hinata aparece em uma roupa direfente, andando de bicicleta. Esse encerramento tinha como trilha sonora a música Jitensha.
  • Embora não tenha sido mostrado na história do mangá e do anime, na sétima abertura de Naruto Shippūden, Hinata aparece lutando contra Konan, juntamente com Sakura e Ino.
  • Apesar de não ser a heroína da série, Masashi Kishimoto afirmou, que no momento da entrevista de 2010, Hinata faria um papel melhor de heroína do que Sakura.
    • Isto é ainda mais alargada em um omake no episódio 165, onde Sakura acusa Hinata de tentar se tornar a heroína principal da série por causa de sua enorme popularidade.
  • De acordo com o databook:
    • O hobby de Hinata é flores prensadas.
    • Hinata deseja lutar contra Neji Hyūga e Hiashi Hyūga.
    • A comida favorita de Hinata é zenzai (doce de feijão) e pãozinho de canela, enquanto a menos favorita é caranguejo e camarão.
    • Hinata completou 33 missões oficiais no total: 10 rank-D, 14 rank-C, 8 rank-B, 1 rank-A, 0 rank-S.
    • A palavra favorita de Hinata é "auto-confiança" (自信, jishin).

Frases

  • (Para Neji) "Eu nunca vou voltar atrás na minha palavra, porque esse é o meu jeito ninja!"
  • (Para Neji) "Você está errado, Neji... Porque eu posso ver que você está sofrendo mais do que eu... Você é o único que está confuso e sofrendo por dentro".
  • (Para Naruto) "Quando eu vejo você, sinto-me forte, como se pudesse fazer qualquer coisa - mesmo que eu valho alguma coisa."
  • (Para Naruto) "Você comete erros... mas... por causa dos erros... você tem a força para enfrentá-los... por isso eu acho que você é realmente forte."
  • (Para Pain) "Eu não vou deixar você coloca outro dedo no Naruto!"
  • (Para Naruto) "Eu costumava chorar sempre e desistir... Fiz muitas escolhas erradas... Mas você... Você me ajudou a encontrar o caminho certo... Eu sempre segui você... Eu queria caminhar ao seu lado o tempo todo... Eu só queria estar com você... Você me mudou! Seu sorriso é o que me salvou! É por isso que eu não tenho medo de morrer protegendo-o! Porque... Eu te amo..."

Referências

  1. Naruto capítulo 437, pág 12
  2. 2,0 2,1 Naruto: Shippūden episódio 166
  3. Naruto capítulo 521, pág 10

Um comentário:

  1. amo a hinata se hinata naum ficar com naruto o autor er um viado

    ResponderExcluir