sábado, 18 de junho de 2011

Neji Hyūga


Neji Hyūga
Neji1.jpg
Imagem de PerfilVista Geral
Informações
Estréia (Mangá):Capítulo 36
Estréia (Anime):Episódio 21
Estréia (Filme):Naruto Shippūden o Filme
Seiyū:Kōichi Tōchika
Keiko Nemoto (Criança)
Dublador Português:Michel Di Fiori
Kanji:日向ネジ
Romanização:Hyūga Neji
Sexo:Masculino
Aniversário:3 de Julho
Altura:Clássico: 159.2 cm - 160.1 cm
Shippūden: 172.1 cm
Peso:Clássico: 45.8 kg - 46.8 kg
Shippūden: 54.2 kg
Idade:Clássico: 13 - 14 Anos
Shippūden: 16 - 17 Anos
Tipo Sanguíneo:O
Clã:Clã Hyūga
Kekkei Genkai:Byakugan
Família:Hizashi Hyūga (pai)
Hiashi Hyūga (tio)
Hinata Hyūga (prima)
Hanabi Hyūga (prima)
Clã Hyūga
Afiliação:Konohagakure
Times:Time Gai
Time Shikamaru
Divisão 2
Rank Ninja:Clássico: Genin
Shippūden: Jōnin
Registro Ninja:012587
Graduação (Genin):12 Anos
Graduação (Chūnin):15 Anos
Lutas
Lutas de Neji Hyūga
Neji Hyūga (日向ネジ, Hyūga Neji) é um dos
personagensprincipais de apoio do mangá e anime Naruto. Ele é um shinobi de nível Jōnin do clã Hyūga de Konohagakure e um membro do Time Gai, tendo Rock Lee e Tenten como seus colegas de equipe. Ele é também um membro da Divisão 2da Aliança Shinobi.Fora de seus sentimentos iniciais para o seu clã, Neji tem demonstrado ser extremamente sério e maduro para sua idade, e ter grande auto-controle. Na batalha, ele é capaz de permanecer relativamente calmo na maioria das situações e observar atentamente a situação. Como afirmado porTsunade, Neji é ótimo, tanto no campo de batalha e como líder. Quando forçado a tomar decisões difíceis sobre as missões, ele mostra-se capaz de tomar uma decisão através da observação aguçada e análise.

Personalidade

Embora sob a crença de que seu pai tinha morrido, porque ele era um membro da família secundária, Neji, concluiu que o destino é algo decidido no nascimento e que não importa o que se faz, as pessoas não podem escapar do seu destino. Neji freqüentemente aplica isso para as pessoas que ele via como mais fracas do que ele, como sua prima,Hinata. Durante o seu combate nos exames Chūnin, ele disse a Hinata que ela era imprópria para ser um ninja, devido a ser muito gentil e não confiante o suficiente. Quando ela foi finalmente capaz de transformar sua filosofia contra ele, dizendo-lhe que ela acreditava que ele estava sofrendo de tentar tornar-se merecedor da casa principal, apesar de ele ter nascido na família secundária, Neji ficou furioso, e tentou matar Hinata. Ele foi parado por váriosJōnins, mas Hinata, no entanto, foi deixada em condições críticas de seus ataques anteriores. Neste caso, a única preocupação de Neji era que ele não pôde concluir o seu ataque, e acusou os Jōnins de dar tratamento especial aos membros da família principal. Ele ignorou o crescimento pessoal de Hinata no jogo, concluindo que, uma vez que ela foi derrotada, "uma falha será sempre um fracasso".

Neji usa os esforços semelhantes para rebaixar os outros durante a sua lutar com Naruto Uzumaki, que apesar de ser repetidamente golpeado, continuou a lutar contra ele. Enquanto Neji tentou mostrar para Naruto que o destino não pode ser combatido, e que alguém que é fraco será sempre fraco, Naruto não estava disposto a aceitar esta atitude, argumentando que Neji, para todos a sua crença no destino, não tinha aceito o seu próprio destino. Naruto foi sobre derrotar Neji, sugerindo que, se um "fracasso" como ele pode mudar seu destino, um "gênio" como Neji poderia, também.

Com este exemplo de superação do "destino", assim como descobrir a verdade sobre a morte de seu pai, logo depois, Neji abandonou o conceito de destino inescapável. Não é mais vinculado à idéia de que ele estava preso em seu estado atual, Neji resolveu tornar-se forte o suficiente para nunca mais perder uma batalha. Para fazer isso, ele começou a colocar mais ênfase em trabalhar bem com sua equipe, e começou a valorizar a conclusão de uma missão de segurança e seus companheiros de equipa. Além disso, Neji começou a tentar corrigir as relações entre si e os membros da casa principal, mais particularmente sendo mais gentil com Hinata. Seus esforços parecem ser eficazes, quando ele começa a treinar com Hiashi Hyūga, e, na Parte II, mesmo começa a usar roupas tradicionais do clã Hyūga. Ele da mesma forma tem grande confiança na capacidade de Naruto de mudar os outros, como ele declarou que este pudesse resgatar Sasuke Uchiha e trazê-lo de volta para Konoha.

Quando o Time Gai foi formado primeiramente, Neji negou o sonho de Rock Lee de se tornar um ninja, pelo fato da sua incapacidade de moldar chakra, e sugeriu que Lee jamais poderia derrotá-lo. Devido a isso, Lee aceitou Neji como seu rival. Após um ano sendo companheiros de equipe, Neji mostra frustração com o progresso de Lee e durante os exames Chūnin mostra confiança nas capacidades de Lee. Depois de abandonar a sua filosofia fatalista, ele sugeriu que ele não teria perseverou em situação de Lee, e acreditava que, se Lee trabalhasse duro o suficiente, ele poderia superar os superdotados.

Embora ele tenha manifestado o silêncio e os sentimentos controlados diante dos seus companheiros de equipe e sensei durante Naruto Clássico, no Shippūden, ele calmamente disse a Tenten para deixá-los por conta própria depois que ela expressou abertamente exasperação de sua parte. Isso vai mostrar que ele passou a compreender melhor seus colegas de time, e ele mudou suas opiniões e crenças, a ponto de se abrir, às vezes.

Aparência

Neji visivelmente possui longos cabelos marrom escuros, típico dos homens do clã Hyūga. No Clássico, seu cabelo chegou ao meio das costas e foi amarrado para trás alguns centímetros acima da extremidade, enquanto ficava duas tiras amarradas debaixo de sua bandana ninja dando forma aos lados de seu rosto. No Naruto Shippūden, ele conseguiu livrar dessas correias, e permitiu que seu cabelo, que agora é mais longo, para emoldurar o rosto em seu lugar. Como o resto do seu clã, ele tem a pele muito clara e possui o Byakugan, que, quando ativada, estimula as veias e artérias imediatamente ao redor dos olhos para sobressair mais proeminente. Seus olhos tem um tom cinza.

No Naruto Clássico, Neji foi visto com uma faixa preta que ele usava confortavelmente sobre a testa. Ele usava uma camisa cáqui e shorts marrom escuro. Ele também tinha ataduras em volta do seu braço direito, tórax e perna direita. No Shippūden, não há mais essas ataduras e ele usa vestes tradicionais do clã Hyūga: uma camisa branca com mangas, fechada no ombro direito, com um fecho de correr para baixo na parte direita do tórax, combinando com calças brancas, com um avental cinza amarrado em torno de sua cintura e sandálias shinobi. Isto pode ou não ter sido fácil para facilitar a execução de suas técnicas, ou para simbolizar suas relações com o seu clã. Ele também foi visto usando uma camisa azul maçante com uma camisa de malha t-under-lo.

Antes de sua luta contra Naruto nos exames Chūnin, a expressão facial de Neji era severa, dura e fria. Como a série evoluiu, no entanto, relaxa sua expressão. Ele é visto sorrindo, às vezes. Embora ainda composta, Neji olha sendo mais calmo, confiante e maduro, em vez de desafiar e altiva.

História

Passado

Neji quando era criança.

Neji já nasceu sem selo na sua testa, mas quando sua prima Hinata Hyūga(herdeira da família principal) completou três anos, ele foi marcado com a Juinjutsu da família principal Hyūga, por seu tio Hiashi Hyūga. Todos os membros da família secundária leva esta marca de maldição, pois é um símbolo que se vive apenas para servir a família principal.

O pai de Neji, Hizashi Hyūga, estava bem consciente do talento natural de Neji, e ele estava frustrado que, apesar da habilidade de Neji, Neji ainda carregava a sorte de um servo. Hizashi mostrou abertamente sua raiva e, conseqüentemente, ele foi punido com a ativação de Hiashi do seu selo amaldiçoado. Nessa época,Konohagakure e Kumogakure havia assinado um tratado de aliança. No entanto, esse tratado só serviu como um bilhete em Konoha e uma redução da guarda de Konoha de modo que o Ninja Chefe de Kumogakure poderia sequestrar Hinata e roubar os segredos do Byakugan. A tentativa falhou, embora, como Hiashi interveio e matou o ninja de Kumogakure.

Quando a notícia do assassinato chegou em Kumogakure, eles exigiram o corpo de Hiashi como compensação (como seu corpo iria segurar o Byakugan também). Konoha não estava preparado para dar cumprimento a este pedido, até Hizashi interveio e se ofereceu para entregar-se em seu lugar. Devido a ele estar vinculado pelo Juinjutsu da família principal quando ele morreu, o Byakugan seria selado. Hizashi fez esse sacrifício de bom grado, a fim de proteger o irmão, família e a aldeia. No entanto, Neji chegou a acreditar que a família principal tinha forçado a ele fazer isso. Este equívoco se tornou a base principal de seu rancor contra a família principal e de sua visão concreta sobre o próprio destino inalterável.

Um ano antes do início da série, Neji se formou no topo da sua classe, e foi colocado no Time Gai, com Maito Gai como o líder Jōnin, Rock Lee e Tenten como seus colegas de equipe. Depois de oficialmente ser promovido ao posto de genin, Neji se recusou a revelar seu sonho, e riu quando Rock Lee afirmou que poderia se tornar um grande ninja com apenas taijutsu. Durante seu primeiro ano no Time Gai, Lee desafiou Neji muitas vezes, mas sempre perdia. Gai decidiu ter sua equipe de esperar um ano antes de fazer os exames Chūnin, a fim de assegurar que eles estavam preparados. Em algum ponto antes de seu primeiro Exame Chūnin, sua animosidade para com a família principal se tornou evidente para o indivíduo, que o fez prometer que não deixe o problema influencia seus sentimentos durante os exames Chūnin.

Naruto

Exame Chūnin

A aparência de Neji em Naruto Clássico.

Durante a primeira fase do Exame Chūnin, Neji usou seu Byakugan para ver a prova dos outros genins. Durante a segunda fase, Time Gai se dividiu dentro da Floresta da Morte para encontrar times rivais fracos. Neji encontrou o Time 10, mas achou-os fracos demais para incomodar. Mais tarde, quando o Time Gai se reuniu, e Neji e Tenten perceberam que Lee não tinha voltado, eles foram à procura dele. Eles o encontraram, depois de ter sido derrotado peloTime Dosu. Irritado, Neji ameaçou combatê-los, mas decidiu não fazer isso, depois de perceber que Sasuke tinha acordado. Depois que Sasuke derrotou o Time Dosu, Neji e Tenten levaram Lee para se recuperar, e ainda conseguiram passar de fase.

Neji vs Hinata.

Nas lutas preliminares, Neji foi colocado para lutar contra Hinata. Depois de trocar golpes Jūken, Hinata parecia derrotar Neji, mas Neji apenas revelou que ele tinha ligado os pontos de chakra de Hinata, deixando-a com seu Jūken inútil. Ele também bateu um ponto próximo de chakra para um dos momentos da Hinata entranhas de antemão, colocando Hinata em estado crítico. No entanto, Hinata se recusou a desistir, insistindo que Neji é quem realmente estava sofrendo. Neji estava prestes a administrar um golpe mortal quando os Jōnins presentes intervieram para salvar Hinata. Após a luta, Naruto, irritado pela filosofia de Neji e como ele tratou Hinata, roubou um pouco do sangue de Hinata do chão, e jurou derrotar Neji, durante as finais. Neji demitido de suas ameaças, assistiu a luta de Lee com Gaara. Ele foi surpreendido pela força de Lee, mas, após a luta, pensou que era tolice Lee tentar vencer usando um método de auto-sacrifício.

Neji em sua luta contra Naruto.

Neji foi colocado para lutar com Naruto nas primeiras rodadas das finais. Embora Neji logo ganhasse a vantagem, e cortasse o fluxo de chakra de Naruto, Naruto estava determinado a lutar contra Neji e provar que o destino não foi determinado. Naruto liberou o poder da Kyūbi no Yōko selado dentro dele, e foi capaz de manter firme na luta com Neji por um tempo. Hakkeshō Kaiten de Neji o protegia de ataques de Naruto, mas quando ele se aproximou de uma suposta derrota de Naruto, Naruto saiu de um buraco que tinha cavado no chão, e deu um soco no maxilar de Neji, derrotando-o. Neji estava irritado consigo mesmo por cair para a técnica principal de Naruto, mas Naruto revelou que a técnica utilizada era sua pior, e que ele só ficou bom no que faz através da prática.

Neji ouviu então a sorte de seu pai de seu tio (no anime, foi alterado para Neji lendo um livro escrito por seu pai, que explicou tudo), e caiu em lágrimas. Quando Hiashi se curvou diante de Neji, implorando o seu perdão, Neji lhe pediu para se levantar e perdoou. Neji então silenciosamente contou a seu pai que pretendia finalmente ter controle sobre seu destino, e que esperava nunca perder de novo.

Resgate de Sasuke

Neji gravemente ferido por Kidōmaru.

Neji foi chamado para fazer parte do Time Shikamaru para recuperar Sasuke do Quarteto do Som. Neji foi escolhido para ser o vigia traseiro na fila única organizada por Shikamaru. Quando, no decurso da missão, a equipe foi capturado pela teia de Kidōmaru, Neji foi capaz de libertá-los, e enviou o restante do time na frente enquanto ele lutava com Kidōmaru. Kidōmaru foi capaz de analisar as defesas de Neji, e encontrou o ponto cego do Byakugan. Neji percebeu que Kidōmaru era muito mais poderoso que ele, mas estava determinado a nunca desistir, pois queria mostrar para aqueles que o consideravam um gênio que sua fé nele estava correto, e para provar que ele não se rendeu ao destino. Neji foi gravemente ferido quando Kidōmaru conseguiu atirar uma flecha em seu peito. No entanto, ele foi capaz de mantê-lo de atingir seu coração se movendo no último momento. Após ter evitado ainda outra flecha, Neji percebeu que não poderia parar a próxima. Ele permitiu que a flecha acertasse-o no entanto, que a impediu de ser fatal, e aproveitou a linha ligada à Kidōmaru utilizada para orientar sua trajetória através da canalização do chakra através da teia, ferindo gravemente Kidōmaru. Em seguida, ele pegou e bateu repetidamente em Kidōmaru com o Jūken.

Antes de morrer, Kidōmaru disse que Sasuke estava além da salvação, e não poderia ser trazido de volta à Konoha por ter feito sua escolha para sair. No entanto, Neji proclamou que Naruto seria capaz de salvar Sasuke da escuridão, como Naruto havia salvado-o. Depois, Kidōmaru morreu, e Neji caiu devido aos seus ferimentos. Ele estava perto da morte, depois da batalha, mas foi salvo com a ajuda de Shizune e outros Iryōnins com o Chikatsu Saisei no Jutsu.

Naruto Shippūden

Resgate do Kazekage

Neji tentando atacar Kisame.

Durante o seu tempo de treinamento, Neji foi o único membro dos 11 de Konoha a avançar para a classificação de Jōnin. No início de Naruto Shippūden, Neji e o resto do Time Gai foram enviados para fornecer ajuda para o Time Kakashi. Eles foram interceptados por Pakkun, que redirecionou-los para o destino do Time Kakashi: um esconderijo da Akatsuki. Ao longo do caminho, eles foram confrontados por Kisame Hoshigaki, que rapidamente capturou Neji, Tenten e Lee em uma prisão de água. Neji foi capaz de se libertar com o seu Jūken, permitindo Gai acabar com Kisame. Eles descobriram que não era o Kisame real, apenas um sósia.

Quando se reuniram com o Time Kakashi, o Time Gai foi encarregado de derrubar uma barreira que obstrui a entrada do esconderijo da Akatsuki. Neji usou seu Byakugan para encontrar os selos que mantém a barreira no local, mas a equipe foi emboscada por cópias de si mesmos uma vez que a barreira foi derrubada. Eles derrotaram seus clones, e se reuniram com o Time Kakashi. Neji viu Deidara com seu Byakugan, e, quando [Deidara se preparou para se autodestruir, Neji advertiu o resto a fugir. Mais tarde, quando Chiyo começou a usar uma técnica estranha, que ele interpretou como um ninjutsu médico, mas depois percebeu que ele não era realmente. Time Gai voltou para casa quando a missão foi concluída. No caminho de volta, Gai levou Kakashi em suas costas, a fim de avançar mais rapidamente. Lee, vendo isso como uma nova forma de treinamento, pediu para Neji subir em suas costas também, mas Neji inteiramente recusou.

O Ataque de Hidan e Kakuzu

No anime, ele pode ser visto no funeral de Asuma.

Invasão de Pain

O Time Gai encontra Gamabunta.

Quando Pain começou seu ataque à Konoha, o Time Gai estava fora da vila em uma missão. Durante uma parada no regresso a vila, eles notaram um certo número de aves, aparentemente fugindo da aldeia. Eles correram para a aldeia, Neji usando seu Byakugan para ver o que podia descobrir antes da sua chegada real. Com isso, ele notou Gamabunta derrotado, que lhes contou da destruição da aldeia. Ao retornar, o Time Gai encontrou Hinata gravemente ferida, e rapidamente conseguiu um médico. Quando mais tarde soube que Naruto derrotou Pain, Neji insistiu em ir ajudá-lo a enfrentar Nagato, apesar que Naruto não queria ajuda, dizendo que era muito irresponsável para Naruto ir sozinho, quando ele estava exausto. Apesar disso, ele permaneceu na aldeia, e cumprimentou Naruto como um herói, junto com todos os outros moradores da vila, no seu retorno.

Reunião dos Cinco Kages

Neji é visto com as equipes de outros ninjas de Konoha como eles discutem que Sasuke deveria ser tratado para evitar uma guerra entre Konohagakure e Kumogakure. Ele sugere que Shikamaru deve explicar para Naruto eSakura sobre a situação como Shikamaru falhou em sua primeira missão como um Chūnin antes. De acordo com informações de Sai, parece que Neji, contra as suas palavras que ele disse na Saga do Resgate de Sasuke, ele e o resto dos 11 de Konoha deveriam desistir de trazer Sasuke de volta, e decidir matar Sasuke.

Quando o Time Kakashi volta, Neji, juntamente com o resto dos 11 de Konoha perguntas porque não mataram Sasuke quando ele estava enfraquecido. Naruto responde que matar Sasuke é seu dever e ele terá de ser o único a derrotá-lo.

Guerra Mundial Ninja Editar a secção Guerra Mundial NinjaEditar

A aparência de Neji na Quarta Guerra Mundial Ninja.

Mais tarde, Neji é visto preparando-se para a Quarta Guerra Mundial Ninjacom a Aliança Shinobi. Ele é colocado na Divisão 2 ao lado de Hinata, Karui, e Kurotsuchi, e sendo comandados por Kitsuchi.

Quando Kiba, Shino, Hana e os outros membros da Divisão 5 chegam, ele informa-los da situação, enquanto observa com seu Byakugan. Ele e Hinata começaram a atacar o Exército de Zetsus que Kitsuchi e Kurotsuchi desenterraram. Com seu Hakke Kūhekishō, Neji e Hinata atacam os Zetsus juntos. Enquanto a batalha se arrastava, no entanto, Neji e seus companheiros começaram a ficar esgotados. Neji percebeu depois de ser preso por um dos Zetsus que eles poderiam absorver chakra em contato físico. Ele usa o Jūkenpō Ichigekishin para libertar-se. Quando Kiba exclama que não havia fim para eles, Neji diz-lhe para continuar lutando.

Habilidades

Ver também: Jutsus de Neji Hyūga

Desde pequeno, Neji tem sido chamado de um gênio natural. No Naruto Clássico, ele foi rotulado o melhor novato classificado na sua classe, e foi dito por Rock Lee ser o mais forte genin dos Exames Chūnin. Seu pai ainda afirmou que com seu talento, ele pode potencialmente superar todos os outros membros de seu clã. Durante o passar do tempo, quando a maioria dos ex-11 de Konoha se tornaram Chūnin, Neji foi o único a avançar para a classificação de Jōnin.

Byakugan

O Byakugan de Neji.

Como um membro do clã Hyūga, Neji possui o Byakugan, um kekkei genkaiocular, ou sela, um dōjutsu, que lhe concede visão raio-x, visão de quase 360 graus, e a capacidade de ver as redes de chakra. O Byakugan tem um ponto cego na vértebra torácica superior, uma fraqueza que Neji é realmente consciente e toma precaução extra em ocultá-la dos adversários. Enquanto o Byakugan tem, naturalmente, apenas um campo de 50 metros de visão, Neji é capaz de aumentar a sua gama várias vezes no início de Naruto Shippūden, para pelo menos 800 metros. Ele também é anotado por ter um Byakugan particularmente forte em relação a outros membros do clã Hyūga.

Estilo do Punho Suave

Como um membro do clã Hyūga, Neji é especializada em curto alcance, o combate taijutsu. Na batalha, Neji tem demonstrado tremenda agilidade e destreza, capaz de, simultaneamente, se esquivar e agredir um adversário sem desperdiçar movimentos. Seus ataques são rápidos e fluidos, atingindo em sucessão rápida para deixar muito pouco tempo para seu adversário para encontrar uma vaga para contador, mas também deliberado.

Neji usando Hakkeshō Kaiten contra os ataques de Naruto.

Estilo de luta de Neji é o estilo de assinatura de seu clã, o Jūken, que tira proveito da visão do Byakugan no sistema de chakra das pessoas. O Jūken permite causar trauma interno grave, com força externa mínima, uma vez que se baseia na injeção cirúrgica de chakra em um sistema de chakra do oponente. Como o Byakugan de Neji é mais forte que a maioria, e é capaz de ver a rede de chakra, chamada tenketsu, Neji pode usar o Jūken não só para causar danos aos adversários, mas também para controlar seu fluxo de chakra. Usando o Jūken, Neji pode afetar órgãos internos, e é capaz de matar um adversário com um único golpe que ele deveria objetivo de prejudicar o coração. Em Naruto Shippūden: O Filme, Neji foi capaz de neutralizar uma pessoa com um mero toque na testa. Treinando com o Jūken implica o controle do chakra superior de regulamentação e controle da rede de chakra humano. Como resultado, Neji pode ejetar chakra de qualquer tenketsu em seu corpo como um meio para retardar ou impedir projéteis de entrada. Ele também pode libertar-se de substâncias de chakra, com o uso desta técnica. Continuamente manter esta expulsão de chakra permite Neji criar uma barreira em torno de si sensorial para detectar qualquer coisa que entra na sua área imediata, ainda que rapidamente esgota as reservas de chakra como visto quando esta tática foi utilizada contra Kidōmaru.

Kisame sendo empurrado pelo Hakke Kūshō.

Como um membro da família secundária do clã Hyūga, Neji é proibido de aprender técnicas secretas do clã, mas conseguiu concluir seus trabalhos, simplesmente através da observação. Ele aprendeu muitas técnicas do clã, como o Hakkeshō Kaiten e o Hakke Rokujūyon Shō. Desde dominar essas técnicas, Neji começou a refinar e fortalecê-los para necessidades mais especializadas. Em Naruto Shippūden, ele aprendeu o Hakke Kūshō, uma versão mais focada do Hakkeshō Kaiten, com a qual ele pode expelir chakra da palma da mão para atacar os adversários fora de seu alcance físico. No anime, ele foi capaz de aumentar o número de greves em Hakke Rokujūyon Shō dobrando-lo e formando o Hakke Hyakunijūha Shō. Ele também pode colaborar com Hinata, usando o Hakke Kūhekishō.

Estatísticas

DatabookNinjutsuTaijutsuGenjutsuInteligênciaForçaAgilidadeEstaminaSelos ManuaisTotal
Primeiro2.53.52.02.52.53.02.03.021.0
Segundo3.54.52.03.02.54.02.53.025.0
Terceiro4.05.02.04.03.54.54.03.0

'30'.0

Curiosidades

A diferença do selo da maldição de Neji entre o mangá e o anime.

  • "Neji" significa "girar"ou "parafuso", que pode estar se referindo à seu Hakkeshō Kaiten. Seu nome é um dos poucos nomes conhecidos Hyūga que não possuem um dom ou tema à base de luz, ou começa com um "H".
  • No mangá, o selo amaldiçoado de Neji é uma Manji, um símbolo comum usado no budismo, ao invés de um X no anime. Foi editado, como o manji é semelhante ao símbolo do Partido Nazista.
  • "Nejia" é uma arte marcial interna chinesa que se centra no desenvolvimento interno chi. A técnica utiliza uma série de técnicas girando e girando, o que pode ou não ter tido influência no nome de Neji.
  • Quando Neji foi visto pela primeira vez no mangá, seu laço de cabelo era maior, logo abaixo de sua cabeça. No entanto, após a segunda parte do Exame Chūnin, moveu-se mais baixo, com o penteado que ele tem agora.
  • Nas pesquisas de popularidade dos personagens de Naruto, Neji estava na 12ª posição na primeira, 13ª na segunda, 10ª na terceira, 6ª na quarta, e 7ª na quinta. Ele terminou em oitavo na sexta e na mais recente. Enquanto na primeira Neji ficou entre 10 e 19 na maioria das pesquisas de popularidade, Lee ficou no Top 10, Lee tornou-se progressivamente menos populares, enquanto Neji se tornou mais popular, apesar de os dois tiverem uma exposição igual. No entanto, em uma arrecadação total de todas as suas partituras, Lee e Neji chegaram ao Top 10.
  • Neji e Tenten tem a mesma música-tema do anime, mas Tenten tem uma batida mais lenta, e Neji é mais otimista.
  • Em um omake em Naruto Shippūden episódio 156, Naruto destaca como Neji não aparece muito em Shippūden, em contraste com seus companheiros de equipe, Lee e Tenten, que apareceram no anime naSaga do Sanbi. Neji argumenta que, como um Jōnin, ele está constantemente em missões de distância e nunca tem tempo livre.
  • De acordo com o databook:
    • O hobby de Neji é Meditação.
    • Neji deseja lutar contra Naruto Uzumaki.
    • A comida favorita de Neji é soba (macarrão) com peixe, e a menos favorita é abóbora.
    • A frase favorita de Neji é "Progresso aos trancos e barrancos."
    • Neji completou 62 missões oficiais no total: 26 rank-D, 19 rank-C, 4 rank-B, 11 rank-A, 2 rank-S.

Frases

  • "Depois de um fracasso, sempre um fracasso. Você não pode mudar isso."
  • "Você entende agora? Você não tem forma de me bater!"
  • "Todo esse tempo eu tenho sido chamado de gênio, então eu não posso perder."
  • "Pai, é o destino de uma pessoa é uma coisa como uma nuvem que flui com um fluxo inevitável? Ou uma pessoa pode escolher o fluxo que ele deseja... Eu ainda não sei a resposta para isso. De qualquer maneira o destino pode ser o mesmo em o fim. No entanto, escolhendo viver como o último, uma pessoa pode viver e lutar por um objetivo. E neste jogo eu finalmente entendi que aqueles que são realmente fortes. Pai, eu tenho apenas um objetivo, eu quero ser mais forte... não o suficiente para perder a ninguém... Isso é como me sinto. Pai, os pássaros voam livremente hoje... Eles parecem tão felizes."
  • (Para Naruto) "Somente um tolo desperdiça seu tempo tentando se tornar algo que nunca pode ser!"
  • (Para Naruto) "A maldição representa uma marca do pássaro em uma gaiola... É... o símbolo de estar amarrado a um destino inescapável."
  • (Para Naruto e Kidōmaru) "Ninguém pode determinar o destino de outro."
  • (Para Naruto) "Naruto seus olhos... às vezes são até melhores que o meu."
  • (Para Naruto) "Porque Naruto... você me salvou da escuridão."

Referências

  1. Primeiro Databook, págs 106-109
  2. Segundo Databook, págs 136-139
  3. Terceiro Databook, págs 148-149

0 comentários:

Postar um comentário